quarta-feira, 21 de março de 2012

Traído pelos Anseios

A escuridão é bela por esconder o mundo;
O silêncio é agradável por cessar os gritos;
Não consigo ainda usufruir do medo e todo seu conforto, 
por não ter aprendido ainda a me livrar da necessidade da coragem.
Não sou covarde, mas parecer ingênuo é útil;
Aceito as regras e também me valho delas;
Suporto muito, não querendo.
Tudo queima, gira, explode, esvai, invade...
Invade.
Gosto que me carregue contigo, mesmo me fazendo sangrar;
Assim faço-me-desfaço;
Sendo traído pelos meus anseios, destruído por minha bravura;
Reconstruído por pedaços de guerras - travadas, sangradas, vencidas;
Que se tornam/transformam parte de todo meu ser - a viver e a ver esvaecer.
Traído pelos anseios, traído pelos anseios...

Foto: João Santos

Um comentário:

  1. Há muito tempo, e passados muitos universos em forma de pessoa, que eu não acho um lugar tão quente e atraivelmente sombrio para se estar. É uma das entradas mais sedutoras para meus universos paralelos.

    ResponderExcluir