quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Tão Perto

Deixando as preocupações de lado;
Tornei a chamar-te;
Com uma desculpa de ter sentido falta de algum livro,
certamente esquecido sobre a mesa da tua sala... ou na cabeceira da tua cama.
Tentamos quebrar a tensão com algumas piadas e juntos,
forçamos risadas que antes eram espontâneas.
Um breve silêncio na fala, um suspiro deste lado da linha e uma pergunta:
-Você está bem?
Eu sempre soube da tua vontade em compartilhar do peso que carrego;
Sempre soube que se entregaria, se fosse necessário;
E que isso te tornaria miseravelmente infeliz.
Hoje, você está bem.
Sei que chorou, quando quis;
Sei que morreu um pouco, e lentamente.
Eu hoje, posso sentir-te fora de mim;
Sei que ainda me observa de longe;
Como se fosse para reafirmar à si mesma que foi melhor assim;
Que desistir foi a escolha acertada.
Convence-se de que, se tivesse ficado, estaria arrependida.
Do lado de cá da linha, esqueço do livro;
Quero apenas te ouvir falar;
De tão longe, ainda estando tão perto.

Foto: Fabiana Saar

2 comentários:

  1. Algumas vezes tenho uma vontade imensa de desistir. Mas sempre arrumo uma desculpa para continuar...

    ResponderExcluir
  2. Desisti... pra não ver o meu amor próprio jogado no canto, esquecido por cada erro pungente. Quero apenas falar, porque sei que me ouves de longe, porque o essencial nunca esteve tão perto.

    ;*

    ResponderExcluir